Série

Fidelidade

No decorrer da sua história possivelmente alguém já te decepcionou, rompendo assim o laço de confiança estabelecido. Infelizmente passar por tais situações deixam marcas dolorosas em nossa vida. Da mesma maneira, o contrário também é verdade. Todo ato de amor, manifestados através do respeito e fidelidade fortalece a relação.

Fidelidade é um tema recorrente dentro da Bíblia. Diversos autores bíblicos ao tentarem descrever quem Deus é, o apresentam como alguém fiel e digno de confiança.
O Salmista, por exemplo, diz que “…a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz” (Salmos‬ ‭33.4‬ ‭NVI‬). E diz ainda que “O teu amor, Senhor, chega até os céus; a tua fidelidade até as nuvens” ‭‭(Salmos‬ ‭36.5‬ NVI).
No novo testamento temos uma importante declaração do autor de Hebreus, onde diz: “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel”
‭‭(Hebreus‬ ‭10.23‬ ‭NVI‬‬).

Ao percebermos a fidelidade de Deus demonstrada na história por meio de Seus atos de amor somos motivados a retribuir de maneira semelhante, declarando por meio da o obediência que estamos em aliança com Aquele que é digno de receber nossa confiança e devoção.

02/10/2021 – Fiel apesar da dúvida
Pr. Daniel Ferreira

Assistir

09/10/2021 – Fiel apesar da dor
Pr. Cesar Reis

Assistir

16/10/2021 – Fiel apesar da perseguição
Pr. Vicente Pessoa

Assistir

23/10/2021 – Fiel apesar do medo
Luiz Fernando

Assistir