Escola Sabatina

Escola Sabatina

O departamento da Escola Sabatina foi criado para instrução religiosa. O objetivo é ensinar, discipular e anunciar para todos o evangelho de Jesus Cristo. Também, por meio do estudo da Palavra, capacitar os membros da igreja e incentivá-los a reafirmar sua fé. Esse departamento fortalece a fraternidade, generosidade e ação missionária.

2 Timóteo 3:16,17 diz que “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”.

Entre em contato com o departamento






    Desbravadores

    Desbravadores

    Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

    Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

    Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!

    Voto

    Pela graça de Deus, serei puro, bondoso e leal; guardarei a lei do Desbravador, serei servo de Deus e amigo de todos.

    Lei

    A lei do Desbravador ordena-me:
    – Observar a devoção matinal
    – Cumprir fielmente a parte que me corresponde
    – Cuidar de meu corpo
    – Manter a consciência limpa
    – Ser cortês e obediente
    – Andar com reverência na casa de Deus
    – Ter sempre um cântico no coração
    – Ir aonde Deus mandar

    Entre em contato com o departamento






      Aventureiros

      Clube de Aventureiros

      Aventureiros é um programa da igreja que se empenha na educação de crianças entre 6 e 9 anos, desenvolvendo atividades que ajudem a melhorar o entendimento, condicionamento físico e, principalmente, o relacionamento com Deus. O ensino dos pequenos desde a tenra idade desenvolve os frutos do espírito e os capacita para a futura liderança da igreja.

      Mateus 19:14 diz: “Então disse Jesus: ‘Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas’.”

      Hino dos Aventureiros

      Voto

      Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor.

      Lei

      Jesus me ajuda a ser: obediente, puro, reverente, bondoso e colaborador.

      Entre em contato com o departamento






        ASA

        Ação Solidária Adventista

        Os Adventistas do Sétimo Dia creem que a ação social é uma forma de mostrar uma religião prática na comunidade. Compreende também que a Santa Bíblia ensina que o trabalho social é um complemento para a transformação da vida, atividade que Jesus ensinou as pessoas a desenvolver.

        A Ação Solidária Adventista (ASA), desenvolve iniciativas solidárias e de serviços de assistência social com a igreja local, de uma maneira organizada; essas atividades se realizão através dos líderes e membros em favor de seus semelhantes. Esta ajuda se basea nos princípios bíblicos e nas orientações dos escritos de Ellen White. ASA é um ramo das atividades missionárias da igreja.

        Entre em contato com o departamento