Uma mulher tem o poder de ser tudo aquilo que quiser porque foi feita de forma singular: foi obra do próprio Deus. Companheira, auxiliadora, cheia de força, capacidades e beleza, além de que toda mulher é capaz de fazer várias coisas de uma só vez. Mas, infelizmente o seu valor é muitas vezes diminuído e esquecido pela sociedade que de forma distorcida valoriza apenas a aparência. Porém, o poder da mulher está essencialmente relacionado aquilo que a define como mulher: seu caráter. Afinal, Aquele que fez a mulher, disse que ela é uma “fina joia”, e como seria incrível se o mundo visse o quanto essa joia é preciosa. É por isso que a mulher deve ser honrada todos os dias, independente da aparência, classe ou etnia, porque é assim que Deus a fez.

Se você quer descobrir mais sobre O Poder da Mulher e entender os desafios da mulher no século 21, participe do Fórum: O Poder da Mulher, que acontecerá de 11 à 15 de Março das 19h às 21h na Igreja Adventista da Praça da Árvore (Rua Itaipu, 160).


Palestrantes e Temas

Telma Brenha

Telma Brenha é pedagoga com especialização em Psicopedagogia. Atualmente atua como coordenadora de projetos na área de apoio a mulher na União Central Brasileira das Igreja Adventistas do Sétimo dia.

Tema: "Sendo Impactada Por Você Mesma"

Vivemos em meio ao grande avanço das ciências, da tecnologia, das informações, da robótica, da inteligência artificial e das grandes descobertas internas. Esses processos deixam a mente e o corpo acelerados e causam, muitas vezes, ansiedade e angústia. E diante de tantos discursos, erros e acertos, que nos encontramos com a necessidade do entendimento e aceitação de quem somos, do que podemos fazer para impactar e transformar vidas, mas, acima de tudo, impactar a nossa própria vida.


Damaris Moura

Damaris Moura, atualmente atua como Deputada Estadual no Estado de São Paulo, é advogada com especialização em Direitos Fundamentais. Atua também como presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, e também atua como Diretora da World Adventist Public Officials. Como conferencista, faz palestras sobre diversas questões nas áreas da politica, do direito e da mulher, tanto no Brasil quanto no exterior.

Tema: "Mulheres, Serviço e Missão"

O crescimento pessoal e as conquistas sociais, sejam as de gênero ou genéricas, estão associadas ao serviço. Servir é crescer e crescer é servir.


Damaris Marinho

Damaris marinho é analista comportamental e especialista em desenvolvimento humano. Foi a fundadora do Instituto LiMarinho que é voltado para promover o desenvolvimento pessoas em diversas áreas humanas. Atua também como Master Coach e foi a idealizado e criadora dos Projetos: “Você na sua Melhor Versão” e “People Who Love People”, projetos que também são voltados para as áreas do desenvolvimento pessoal/humano. É também palestrante e escritora.

Tema: "Reprograme sua Mente"

Vamos falar como você vai construir uma programação mental, capaz de fazer de você um homem/mulher de sucesso! Mesmo que sua mente já tenha sido programada, ela também pode ser reprogramada, e essa é a boa notícia!


Cícera Ramos

Cícera Ramos é Analista Comportamental, Coach e palestrante. Atua diretamente na área de educação financeira.

Tema: "Autogestão e Saúde Financeira da Mulher"

Não é incomum pessoas comprometerem sua qualidade de vida, emprego e até mesmo relacionamentos devido a falta de autogestão e de um adequado controle financeiro. Por outro lado, associar o sucesso da vida unicamente ao resultado alcançado na carreira profissional é um grande engano. Para se viver com saúde e qualidade é preciso desenvolver uma consciência madura, estar atentos as transformações nas diferentes áreas da vida e ter habilidades de lidar com mudanças, as quais inevitavelmente vão ocorrer, cedo ou tarde. Descubra como se desenvolver nessas áreas e se transformar em uma versão melhor de você.


Sérgio Borges Arruda

Sergio Borges Arruda é formado em direito e atuou nos últimos dez anos como assessor parlamentar. Nesse período esteve diretamente envolvido em questões relacionadas a defesa das minorias, a sustentabilidade, a moradia, a educação, ao transporte para pessoas com deficiência de mobilidade e liberdade religiosa. Realizou diversas palestras na Fundação Casa e em diversos presídios da cidade de São Paulo sobre essas temáticas. Foi também foi presidente dos Universitários Adventistas por 3 anos e atualmente é Diretor da ONG Liberdade Religiosa.

Tema: "Os desafios da mulher no século 21"

O século 21 atesta esta nova realidade, com mulheres inseridas no mercado de trabalho em diversas áreas de atuação, à frente de postos de comando, mulheres independentes que não mais se sujeitam à violência por parte dos maridos ou companheiros, mulheres com voz ativa na sociedade tomando decisões importantes no contexto social, mulheres com liberdade e direito de expressão, enfim, mulheres cidadãs. Porém, isso não quer dizer que as desigualdades não deixaram de existir. De uma forma amena, as desigualdades persistem. Então, qual a melhor forma da mulher brasileira encarar os desafios do século 21.

O que você precisa saber


Fórum: O Poder da Mulher trata-se de um fórum voltado a discutir questões relacionadas aos desafios da mulher no século 21. Será um momento com apresentação de temas relacionados a essa realidade, debate ideias, além de um espaço para realizar perguntas diretamente aos palestrantes.

A participação é gratuita, mas haverá necessidade de fazer a inscrição no local. Por isso programe-se para chegar alguns minutos mais cedo.

O fórum acontecerá nos dias de 11 à 15 de Março das 19h às 21h na Igreja Adventista da Praça da Árvore (Rua Itaipu, 160).


NOSSO ENDEREÇO
Rua Itaipu, 160
Mirandópolis, São Paulo
CEP 04052-010
(Próximo ao Metro Praça da Árvore)
Veja no GoogleMaps

EMAIL
info@iasdmirandopolis.org

TELEFONE (WhatsApp)
+55 (11) 99815-4179